Falso Empregado Detido em Ação Rápida da Polícia
Na última sexta-feira (6 de fevereiro), policiais civis de São Roque, no interior de São Paulo, prenderam em flagrante um homem que se passava por funcionário de uma renomada empresa de telefonia. Ele foi detido enquanto tentava retirar seis notebooks da Associação Comercial da cidade. O suspeito é acusado de integrar uma associação criminosa dedicada a estelionato.
Segundo informações da polícia, o alerta foi dado por um representante da Associação Comercial, que notou a presença do homem vestido com uma camiseta da empresa de telefonia. Ele portava uma ordem de serviço que supostamente autorizava a retirada dos equipamentos, enviados através de um contrato de comodato. O representante ficou desconfiado, pois geralmente os produtos são retirados por veículos da empresa, devidamente identificados com adesivos. Além disso, havia recebido informações de que a coleta seria feita por um motoboy.
Ao ser abordado pelos agentes, o homem inicialmente alegou ter sido contratado por uma mulher em São Paulo para realizar a retirada dos notebooks. Ele mostrou a ordem de serviço, a qual se apresentava como documento oficial da empresa. O suspeito também revelou que receberia R$ 200 pelo trabalho de coleta.
No entanto, ao ser questionado, o homem admitiu que já havia realizado esse tipo de atividade fraudulenta há mais de um ano. Ele se fazia passar por funcionário da empresa de telefonia para retirar equipamentos que estavam em comodato e, posteriormente, entregá-los a pessoas desconhecidas no centro da capital paulista.
As investigações da polícia indicam que o suspeito teria realizado esse golpe em mais de dez ocasiões, com a prática se estendendo até outros estados, como o Paraná. Durante a abordagem, os policiais encontraram em seu celular várias conversas que continham orientações sobre como conduzir tais atividades ilícitas.


