Dirigente do São José sofre mal súbito em Sorocaba
A partida entre São Bento e São José, realizada na noite desta quarta-feira (28) no Estádio Walter Ribeiro, conhecido como CIC, em Sorocaba, foi interrompida por cerca de 40 minutos. O motivo? Um dirigente do time visitante, Sidiclei Menezes, teve um mal súbito.
Durante o desenrolar da partida, que faz parte da Série A2 do Campeonato Paulista, o executivo de futebol sofreu uma arritmia cardíaca e necessitou de atendimento imediato. A ambulância que estava presente no local foi acionada e os paramédicos o encaminharam para a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Nogueira Padilha.
O incidente ocorreu aos 23 minutos do segundo tempo, com o placar ainda empatado em 0 a 0. A saída da ambulância para prestar socorro impediu a continuidade da partida até que o atendimento fosse finalizado e o veículo pudesse retornar ao estádio.
De acordo com informações preliminares, Sidiclei chegou em boas condições à unidade de saúde, acompanhado de seu irmão e de um membro da comissão técnica. O dirigente possui um histórico de problemas cardíacos, mas recebeu alta por volta das 2h da madrugada, tendo permanecido sob observação.
Após a retomada do jogo, o São José conseguiu marcar nos minutos finais e saiu vitorioso, com o placar de 1 a 0. O gol decisivo foi anotado por Rikelme, aos 40 minutos da etapa final, durante a estreia do novo técnico Jorge Castilho. Com este resultado, o São Bento amarga sua sexta derrota em seis jogos, permanecendo na lanterna da competição e na zona de rebaixamento. O time de Sorocaba já soma dez gols sofridos e apenas um marcado até agora. A equipe voltará a campo no domingo, às 18h, em um confronto difícil contra a líder Ferroviária, fora de casa.


