Teixeira se Afastará para Tratamento de Saúde
Reeleito em dezembro para seu segundo mandato, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Ricardo Teixeira, protocolou um pedido de afastamento por 38 dias, alegando a necessidade de cuidar de assuntos pessoais. O requerimento foi apresentado nesta semana, e a licença começa a contar a partir de 3 de fevereiro.
De acordo com informações apuradas pelo g1, Teixeira está em tratamento de herpes zoster, uma infecção viral provocada pela reativação do vírus da varicela, que pode ficar adormecido no organismo por longos períodos. A condição é mais comum em pessoas acima dos 50 anos, especialmente aquelas que apresentam baixa imunidade. Com 67 anos, Teixeira se enquadra nesse grupo de risco.
A duração do tratamento para herpes zoster pode variar, mas, em média, os pacientes levam de duas a quatro semanas para se recuperar. Durante esse período, é comum que o paciente enfrente dores intensas e inflamações na pele, conforme indicam especialistas.
A Câmara Municipal de São Paulo confirmou que a licença de Teixeira se inicia nesta terça-feira (3). Enquanto isso, os trabalhos legislativos da Casa serão conduzidos pelo primeiro vice-presidente, o vereador João Jorge (MDB), que assume a presidência interinamente.
“O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Ricardo Teixeira (União), solicitou licença por motivos particulares por um período de 38 dias, sem remuneração, começando em 3 de fevereiro. Ele se dedicará ao tratamento de saúde. O primeiro vice-presidente, João Jorge (MDB), ficará à frente da presidência durante esse tempo”, declarou a assessoria da Câmara.
Conforme o regimento interno da Câmara, os parlamentares gozam de recessos em duas ocasiões ao longo do ano: o primeiro acontece de 15 de dezembro a 31 de janeiro (totalizando 45 dias) e o segundo ocorre entre 1º e 31 de julho (durante 31 dias).
A retomada das sessões plenárias na Câmara Municipal está agendada para as 15h desta terça-feira, no Plenário 1º de Maio. Entretanto, pela manhã, a Casa já reinicia as atividades das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que estão em trâmite no Poder Legislativo. Das cinco CPIs em funcionamento, duas já têm reuniões programadas para esta terça-feira (3).


