Santos e São Paulo brilham na estreia do Brasileirão Feminino
A primeira rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino chegou ao fim na noite de segunda-feira (16), trazendo um confronto emocionante entre os times paulistas e gaúchas. Santos e São Paulo saíram vitoriosos em suas respectivas partidas, superando Grêmio e Internacional, respectivamente.
No estádio da Vila Belmiro, o Santos FC começou sua busca por uma posição de destaque na competição com uma vitória apertada de 2 a 1. A partida começou eletrizante, com a lateral Katrine abrindo o placar logo aos cinco minutos, marcando um golaço ao encobrir a goleira da adversária Raíssa com um chute preciso da entrada da área. Com apenas 19 minutos de jogo, a meia Yoreli Rincón fez uma cobrança de escanteio pela direita que encontrou a zagueira Ana Alice, que ampliou a vantagem das Sereias da Vila.
A etapa complementar trouxe novas emoções aos torcedores. Aos 25 minutos, a recém-entrante Allyne surpreendeu a goleira Taty Amaro com um cabeceio por cobertura, marcando o terceiro e decisivo gol. Apesar das tentativas do Grêmio em buscar o empate ao longo da partida, o placar permaneceu inalterado, consagrando a vitória do Santos e celebrando seu retorno triunfante à primeira divisão.
Enquanto isso, o São Paulo também fez valer sua força fora de casa ao enfrentar as Gurias Coloradas em Porto Alegre, garantindo uma vitória de 2 a 1, de virada. O jogo começou difícil para as Soberanas, que viram Darlene inaugurar o placar logo aos quatro minutos, após um ótimo passe de Sole Jaimes, que deixou a atacante em posição privilegiada para finalizar com precisão.
Porém, a reação do São Paulo veio antes do intervalo. Aos 48 minutos, a zagueira Sorriso tentou cortar um escanteio e acabou contribuindo para o gol de Duda Serrana, que empatou o jogo ao aproveitar a sobra no travessão. A virada não tardou a chegar. Logo no início do segundo tempo, Crivelari, recebendo um passe de Gadu, balançou as redes e garantiu os três pontos para a equipe paulista.
Próximos jogos do Campeonato Brasileiro Feminino
A segunda rodada do Brasileirão Feminino promete mais emoções e começa na sexta-feira (20) com três partidas. O Grêmio receberá o Palmeiras às 19h (horário de Brasília) no Passo d’Areia, em Porto Alegre. Às 21h, será a vez do Flamengo enfrentar o Red Bull Bragantino no Estádio Luso-Brasileiro, localizado na zona norte do Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pela TV Brasil. Por fim, o Corinthians se prepara para um duelo contra o Fluminense na Neo Química Arena, em São Paulo, também às 21h30.
No sábado (21), duas partidas marcam a agenda da rodada. O América-MG receberá o Internacional às 15h na Arena Frimisa, em Santa Luzia (MG), e, a partir das 18h, o Botafogo visitará a Ferroviária na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O domingo (22) encerrará a rodada com o Juventude enfrentando o Atlético-MG no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS), às 15h.
A competição terá seu desfecho na próxima segunda-feira (23) com mais três jogos. Às 15h, o Vitória recebe o Mixto no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Às 19h, o Cruzeiro se apresenta contra o Santos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).


