Detalhes do Jogo
O São Paulo confirmou seu lugar nas semifinais da Copinha 2026 ao derrotar o Botafogo por 3 a 1, em partida realizada no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, São Paulo. A equipe tricolor, atual campeã do torneio, demonstrou sua força em campo e continua na busca por seu sexto título.
Djhordney, Matheus Menezes e Paulinho foram os responsáveis pelos gols da vitória, enquanto Arthur Izaque anotou para o time carioca. O momento decisivo da classificação do São Paulo ocorreu nos acréscimos, quando um belo gol de Paulinho, de trás do meio de campo, selou o destino da partida.
Na próxima fase, o Tricolor irá enfrentar o Ibrachina, que eliminou o Palmeiras, embora a data e o horário do confronto ainda não tenham sido divulgados.
Primeiro Tempo Sem Emoção
O primeiro tempo do jogo foi marcado por um intenso duelo entre as equipes, mas com poucas oportunidades reais de gol. O São Paulo teve dificuldades em construir jogadas e só ameaçou o gol adversário aos 34 minutos, quando Lucyan arriscou um chute de fora da área, que passou muito perto do gol.
Apesar do cenário, foi nos acréscimos que o Tricolor conseguiu abrir o placar. Em uma cobrança de falta pela direita, Djhordney se antecipou à defesa e, com um cabeceio certeiro, fez a bola encontrar as redes, colocando o São Paulo em vantagem.
Empate e Virada
No segundo tempo, o Botafogo reagiu rapidamente. Logo aos sete minutos, Arthur Izaque, bem posicionado na área após uma série de escoradas de cabeça, acertou um voleio preciso no ângulo, igualando o placar e levando a torcida alvinegra à loucura.
Não obstante o empate, o São Paulo se reorganizou e buscou retomar o controle da partida. O segundo gol veio aos 39 minutos, com Matheus Menezes. Após um cruzamento que atravessou a área, Igor Felisberto desviou a bola, permitindo que Menezes, em uma posição privilegiada, apenas empurrasse para o fundo das redes, e assim o Tricolor reassumiu a liderança do jogo.
Fechamento com Estilo
Em um final eletrizante, o São Paulo ainda conseguiu aumentar seu marcador em uma jogada espetacular. Com o goleiro Rhyan Luca subindo para a área adversária em busca do empate, o São Paulo recuperou a posse de bola. Paulinho, então, teve a audácia de arriscar de trás do meio de campo, acertando um belo chute que garantiu a classificação do Tricolor para as semifinais com um tradicional 3 a 1.
Esse triunfo mantém viva a esperança de um novo bicampeonato, evidenciando a força e a garra do São Paulo no cenário do futebol de base. Com o time demonstrando evolução e talento, o torcedor já sonha com mais uma taça na galeria do clube.


