Jogos Decisivos da Copinha
No último domingo (11), quatro partidas marcaram o encerramento da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a classificação já garantida para a próxima etapa, Fluminense e Palmeiras se destacaram ao terminarem a fase com 100% de aproveitamento. Além deles, Água Santa e Monte Roraima conquistaram as últimas vagas disponíveis para o mata-mata, que é considerado a maior competição sub-20 do Brasil.
A nova fase da Copinha terá início nesta segunda-feira (12), com um total de 16 jogos programados. O primeiro duelo será entre Cruzeiro e Meia Noite, no Estádio Galileu de Andrade Lopes, em Patrocínio Paulista (SP), às 11h (horário de Brasília). O Corinthians, maior vencedor do torneio, com 11 títulos, enfrentará o Guarani no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP), a partir das 21h20.
Os torcedores podem acompanhar também outros desafios emocionantes programados para hoje. O Botafogo-SP enfrenta o Vasco, no Mário Lima Santos, em Brodowski (SP), às 14h45. Em sequência, Bahia e Atlético-PI se encontram no Teixeirão, em São José do Rio Preto (SP), às 15h. Já o Grêmio terá pela frente o Atlético-BA, em Santa Fé do Sul (SP), às 15h15, e assim a rodada segue até as 21h, com Sport x América-RN em Bálsamo (SP).
Flu e Verdão Brilham na Fase de Grupos
Os clubes Fluminense e Palmeiras mostraram um desempenho impecável, com três vitórias em três partidas. No Grupo 25, o Tricolor carioca encarou o Sfera no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana do Parnaíba (SP), e conquistou a vitória por 2 a 1. A equipe dos Moleques de Xerém agora se prepara para enfrentar o Referência na próxima fase.
A vitória do Fluminense foi crucial para o Água Santa, que, ao vencer o Brasiliense por 2 a 1, também garantiu sua classificação ao lado do rival. O Netuno, como é chamado o Água Santa, medirá forças contra o Ituano no próximo desafio.
No embate contra o Sfera, o Fluminense abriu o placar logo no início, com um chute rasteiro de William Lopes. O time da casa buscou a igualdade com Borba, aos 31 minutos, mas foi Isack Gabriel, em um pênalti aos 43, que selou a vitória dos cariocas, eliminando o Sfera do torneio.
Palmeiras e Outros Clubes em Alta
Pela Arena Barueri, no Grupo 27, o Palmeiras superou o Remo com uma vitória convincente de 3 a 0. O primeiro gol foi anotado por Juliano aos oito minutos, seguido por Juan Gabriel e, por fim, Sorriso, que garantiu o resultado. Com esse triunfo, o Palmeiras, bicampeão da Copinha, se prepara para um duelo contra o Vitória na próxima fase.
Além do Palmeiras, a classificação foi garantida pelo Monte Roraima, que venceu o Batalhão por 3 a 2 em seu jogo do dia. O time de Boa Vista se verá frente a frente com o Flamengo de Guarulhos na próxima etapa.
Resultados e Confrontos da Primeira Fase
No sábado (10), 28 jogos desfecharam a situação de 14 grupos da competição. O Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Ituano, Botafogo e Fortaleza se destacaram, finalizando a primeira fase com 100% de aproveitamento. O São Paulo, atual campeão, teve a maior goleada da fase, vencendo o Real Soccer por 6 a 1 no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).
O Glorioso Botafogo também fez bonito, derrotando o Taubaté por 5 a 0 no Joaquinzão. Por outro lado, o Atlético-MG, que poderia ter um desempenho perfeito, acabou perdendo para o Audax por 3 a 0. O Internacional, também tradicional no torneio, garantiu sua vaga no mata-mata, apesar da derrota por 3 a 0 para o Nacional, beneficiando-se da derrota da Portuguesa Santista para o CSE.
Outros confrontos pela segunda fase da Copinha ainda terão datas, locais e horários definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Os times que já estão confirmados incluem Red Bull Bragantino x Comercial de Tietê, Canaã-DF x Figueirense, e São Paulo x Portuguesa, que prometem emoções e surpresas para os fãs do futebol juvenil.


